Requeijão vegano existe e você pode prepará-lo de diferentes formas sem deixar de usufruir de seus benefícios

Ernesto Matalon
Ernesto Matalon
3 Min Read
Flavio Giusti

O criador do VegetariRango — primeiro programa de culinária vegana do Brasil —, Flavio Giusti, comenta que, diferente do que muitas pessoas pensam, o requeijão vegano existe e pode ser preparado de diferentes maneiras, o que prova não somente que com culinária vegana se pode tudo, como também que é possível se manter saudável de diferentes maneiras. E aí, te interessou? Então leia este artigo até o final.

O fato é que para produzir queijos se pode partir de diferentes alimentos, como oleaginosas e sementes. Não à toa, Flavio Giusti comenta que são considerados produtos versáteis, além de serem extremamente saborosos e saudáveis, visto os seus nutrientes e outras substâncias benéficas à saúde — privilégio dos veganos, você não acha?

Na prática, os alimentos como castanhas, sementes, amendoim e afins são ricos em minerais, proteínas e vitaminas do complexo B. Esses, por sua vez, auxiliam no combate contra diversas doenças, além de regularem os hormônios e o sistema nervoso. Não somente, diferentemente dos queijos de origem animal, são livres de gorduras saturadas, ou seja, um luxo!

Mas, sem mais delongas, o criador do VegetariRango explica que a primeira maneira de fazer requeijão vegano é a partir do inhame. Junto a ele, serão necessários apenas ingredientes como azeite, limão, alho e sal, ou seja tudo o que você tem em casa! Além de ser rápido e prático, o fruto possui diversos benefícios, como fibras, proteínas e minerais super importantes, como o ferro, o cálcio e o fósforo. 

O requeijão vegano também pode ser produzido a partir da base de castanha de caju e para essa versão também não são necessários muitos alimentos, senão a castanha propriamente dita, rejuvelac, sal, suco de limão e azeite. Mas se você quiser saber como prepará-lo, pode conferir a receita completa através do canal no Youtube do renomado Flavio Giusti (https://www.youtube.com/c/vegetarirango/featured).

Também é possível fazer requeijão vegano a partir do côco — há quem diga, inclusive, que a fruta não falha nunca, ein?! Para isso, Flavio Giusti explica que você terá de utilizar o côco verde, azeite, sal e suco de limão (como nas outras receitas), e o preparo também é muito simples, visto que consiste em bater a fruta sem a cascas e posteriormente adicionar os outros ingredientes até que fique cremoso. Bacana, não é mesmo?

Sendo assim, se você gostou de conhecer mais sobre o universo do requeijão cremoso e quer aprender ainda mais sobre queijo vegano e sua produção, então não deixe de seguir o criado do VegetariRango no Instagram @vegetarirango e o canal Flavio Giusti no Youtube. Além disso, o ex-MasterChef também possui uma agenda de cursos com datas imperdíveis para que você faça parte de seus mais de 7 mil alunos ainda esse ano. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *