Você já ouviu falar sobre tecnologia disruptiva? Saiba o que é

Ernesto Matalon
Ernesto Matalon
2 Min Read
Marcio Alario Esteves

O empresário Marcio Alario Esteves está sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas, dessa maneira, curioso nato e aluno ávido, aborda temas sobre tecnologia em sua pauta. Dessa maneira, fala à nossa redação sobre um conceito que vem sendo amplamente discutido, o de tecnologia disruptiva. Conheça mais:

Em poucas palavras, tecnologia disruptiva é uma maneira de romper com o velho e propor algo novo, sendo assim, uma espécie de revolução propriamente dita. No contexto orgânico zainal e empresarial, são ferramentas e softwares novos e inovadores, assim como produtos e serviços revolucionários.

A tecnologia disruptiva engloba as ciências permeadas em inteligência artificial, internet das coisas, blockchain, machine learning, nuvem e outras diversas funcionalidades e mecanismos. O empresário Marcio Alario Esteves explica que a tendência é a modernização nas empresas acompanhado os segmentos de mercado e tecnologias empregadas.

Todas essas tecnologias mencionadas propuseram uma nova dinâmica na sociedade. Os exemplos que o empresário Marcio Alario Esteves deu são explicados, agora, no dia a dia de diversas pessoas, que possuem acesso a essas tecnologias, e claro.

No caso da inteligência artificial, por exemplo, a incidência e disseminação das chamadas assistentes virtuais teve aumento exponencial nos últimos meses. Marcio Alario Esteves dá o exemplo da Alexa, da empresa Amazon. Através de comando de voz, a assistente virtual “conversa”, conta histórias e piadas, soluciona problemas matemáticos, dá play em playlist do spotify e outras diversas funcionalidades, como mudar a cor da luz do cômodo.

Além disso, a tecnologia do blockchain é amplamente usada para realizar transações de criptomoedas, contudo, o empresário Marcio Alario Esteves explica que a tendência é o blockchain ser mais difundido em diversos outros setores, utilizando-se da tecnologia para efetuar transações do tipo imobiliárias, como por exemplo.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *