“O barato sai caro”: entenda a importância de investir em gasolina de boa qualidade

Ernesto Matalon
Ernesto Matalon
3 Min Read
Giovani Dadalt Crespani

Conforme explica o empresário Giovani Dadalt Crespani, proprietário da CPN Energy, para muitos motoristas, a qualidade do combustível não é tão importante quanto o preço, e por isso eles acabam abastecendo em locais que não possuem uma gasolina de boa qualidade. Porém, muitos ainda não sabem dos prejuízos que essas escolhas podem causar ao bom funcionamento do veículo.

É como aquela frase “o barato sai caro”. Muitos proprietários de veículos acabam tendo que pagar mais caro em um mecânico para resolverem o problema do mau funcionamento do automóvel depois de um tempo, já que o investimento em combustíveis adequados não foi uma das prioridades. Se você está curioso para entender como funciona esse tipo de problema, continue lendo para saber mais.

Perigos dos combustíveis adulterados

Em primeiro lugar, conforme comenta o sócio da CPN Energy, Giovani Dadalt Crespani, quando falamos de gasolina de boa qualidade, estamos nos referindo à gasolina formulada, ou seja, que possui em suas propriedades o álcool sem água e uma certa quantidade de gasolina. Esses componentes são suficientes para que o motor funcione na sua melhor forma, podendo rodar por muito tempo.

Por outro lado, quando comentamos combustíveis adulterados, estamos nos referindo ao processo de “batizado” da gasolina, isto é, quando há uma mistura de álcool com certa quantidade de água. Essa adulteração é feita em algumas empresas para que o produto dure mais, e normalmente é encontrado por um preço bem abaixo do mercado, por isso acaba sendo bastante procurado por alguns motoristas.

Há algumas formas de você descobrir se o local que você costuma abastecer investe em produtos de má qualidade. Uma dessas formas ocorre quando o seu motor não funciona como antes, e até mesmo se a fumaça do produto possui um cheiro forte e estranho da gasolina comum. Para o sócio-proprietário do Grupo CPN, Giovani Dadalt Crespani, é por isso que o cuidado deve ser mantido, para que não haja nenhum dano maior no seu veículo.

Gasolina de boa qualidade

Sendo assim, é importante que você saiba onde abastecer o seu carro, para não correr o risco de danificar o seu veículo a longo prazo, tampouco precisar gastar dinheiro com consertos desnecessários. A empresa CPN Energy é uma das que mais possuem franquias de postos de qualidade, e sabem recomendar gasolina de boa qualidade para você.

Conheça mais sobre a CPN Energy

A CPN Energy, que tem como sócio Giovani Dadalt Crespani, é uma empresa que vende biocombustíveis e combustíveis de qualidade. Um dos seus postos mais conhecidos é o Autoposto do Corinthians. Se você é daquele tipo de condutor que se preocupa com o melhor funcionamento do seu automóvel, vale a pena conhecer mais sobre a empresa.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *