Carros voadores são uma realidade?

Ernesto Matalon
Ernesto Matalon
2 Min Read
Marcio Alario Esteves

O empresário Marcio Alario Esteves é apaixonado por tecnologias e, por isso, está sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Desse modo, fala à nossa redação sobre a possibilidade de implementação dos carros voadores e responde a pergunta: realmente é possível ter carros voadores?

A tecnologia avança cada vez mais. O empresário Marcio Alario Esteves entende que as inovações tecnológicas desenvolvidas por estudiosos são capazes de auxiliar a sociedade em diversos campos, como os setores industriais, medicinais e educacionais, por exemplo.

Dessa maneira, “de fato, há espécies de carros voadores fabricados no mercado”, afirma Marcio Alario Esteves. A título de exemplificação da tecnologia, os veículos fabricados pela Embraer, os chamados eVTOL, possuem a capacidade de pousar de forma vertical, dessa forma, uma inovação no campo aeroviário.

Em primeiro lugar, o empresário Marcio Alario Esteves afirma que a possibilidade de implementação da tecnologia é alta, assim como toda grande mudança na sociedade, contudo, há entraves que dificultam a implementação da tecnologia em larga escala:

Sabe-se que as leis e normas aeroviárias são rígidas, afinal, é preciso uma enorme cautela para evitar possíveis acidentes. Marcio Alario Esteves enfatiza que as normas rigorosas são essenciais para manter a seguridade nos céus e na terra, uma vez que acidentes aéreos são raros, contudo, possuem alto poder de destruição.

Desse modo, a implementação de veículos voadores será dificultosa. Marcio Alario Esteves entende que, em suma, haverá conflitos em relação às rotas de aviões e helicópteros, bem como a habilitação de pessoas certificadas para pilotar um carro voador. Portanto, configurou em um meio de locomoção caro.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *