Vítima contou que havia sido sequestrada e espancada
Na madrugada de domingo (30), um cidadão boliviano de 22 anos foi salvo de um sequestro em Guarulhos, na Grande São Paulo. O jovem foi encontrado amarrado e ferido dentro do porta-malas de um carro roubado, após uma operação da Polícia Militar que terminou com dois suspeitos mortos e dois em fuga.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima relatou que foi sequestrada no dia 29, em uma comunidade, onde foi mantida em cárcere privado e sofreu diversas agressões.
Ainda segundo a versão da PM, por volta da 1h05 da madrugada, equipes da Força Tática notaram um veículo em atitude suspeita.
O relato aponta que o motorista desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, mas acabou colidindo com o carro.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após o acidente, quatro homens fugiram a pé, com dois deles atirando contra os policiais.
A PM afirmou que um dos suspeitos foi atingido no local, enquanto o outro escapou para uma área de mata.
Os documentos da ocorrência descrevem um segundo tiroteio na mata, resultando em outro suspeito ferido. A PM declarou que nenhum policial se feriu durante a operação.
Os suspeitos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento Jaçanã, mas a SSP afirmou que eles morreram no local.
O caso foi registrado como resistência, extorsão mediante sequestro, morte decorrente de intervenção policial e localização/apreensão de objeto e de veículo no 1° Distrito Policial de Guarulhos.
Foi instaurado um Inquérito Policial Militar. Durante a operação, foram apreendidos uma pistola calibre 380 e um revólver.