Inteligência comercial para ter mais sucesso dentro do mercado financeiro

Maxim Smirnov
Maxim Smirnov
3 Min Read
Rodrigo Balassiano

O mercado financeiro compreende diversas relações de competição entre os diferentes negócios que desempenham suas atividades econômicas. Para Rodrigo Balassiano, diretor da ID Serviços Financeiros, para que seja possível ter mais sucesso dentro desse setor do mercado, é preciso investir em novos conhecimentos, habilidades e tecnologias para não ficar obsoleto. 

Dessa maneira, os negócios devem buscar cada vez mais estar se reinventando e se destacando de forma competitiva e isso implica na adoção de melhorias dentro de sua empresa. Uma das estratégias que têm ficado cada vez mais conhecidas é a aplicação da chamada inteligência comercial. Está interessado e quer saber mais sobre esse assunto? Para isso, continue lendo esse artigo até o final!

O que é inteligência comercial?

A inteligência artificial é uma estratégia muito interessante para quem deseja ganhar destaque no mercado financeiro. De acordo com Rodrigo Balassiano, ela consiste em diversas ações que buscam entender o padrão de comportamento dos clientes e, a partir disso, desenvolver ações para melhorar suas atividades no mercado e fidelizar os consumidores.

Como funciona?

É interessante saber que a inteligência comercial funciona a partir da realização de uma série de análises que poderão ser utilizadas para oferecer indicadores de mercado mais seguros e que sejam eficientes para que um negócio possa se desenvolver. Segundo Rodrigo Balassiano,  essas análises podem se dar a partir do monitoramento das tendências, qualificação de leads, acompanhamento de KPI’s e da coleta e identificação das oportunidades do mercado. 

Benefícios

Entre os principais benefícios que a inteligência comercial pode oferecer para o seu negócio está a criação de novas oportunidades de vendas no mercado, a possibilidade de realizar mais vendas, fazer parte da competitividade das grandes empresas do seu setor do mercado, o aumento da fidelização de seus clientes e, a partir disso, contar com uma equipe cada vez mais produtiva atuando em seu empreendimento. 

Aplicando a inteligência comercial

Um aspecto relacionado à aplicação da inteligência comercial, é que não há uma maneira padrão de aplicar essa estratégia, mas há alguns processos que não podem ficar de fora das ações que visam torná-la uma realidade em sua empresa. Nesse caso o diretor ID Serviços Financeiros, Rodrigo Balassiano, um desses processos é exatamente o investimento em uma equipe que atue diretamente no acompanhamento dos consumidores em seu trajeto de consumo dentro da empresa. 

Além disso, também é muito importante investir recursos para automatizar alguns processos dentro de sua empresa, como a geração de relatórios para analisar o principal canal de captação dos clientes, bem como a automação dos processos de análise do desempenho comercial do seu negócio. Assim, Rodrigo Balassiano acredita ser possível aumentar os negócios e tornar a sua empresa um verdadeiro sucesso!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *