Como o crédito trabalhista pode afetar o planejamento financeiro do trabalhador?

Ernesto Matalon
Ernesto Matalon
3 Min Read
Daniel Brito Loyola

Se você, trabalhador, vai entrar com uma ação trabalhista, é interessante saber como alguns fatores funcionam. Por esse motivo, a Just.Tec, uma empresa especializada em créditos trabalhistas, acredita que uma boa leitura sobre o assunto pode te ajudar a entender como essas implicações podem afetar o seu planejamento financeiro. Então, para saber mais, continue lendo este artigo!

Quando entrar com uma ação trabalhista?

Em primeiro lugar, a Just.Tec explica que muitas pessoas não conhecem todos os motivos pelos quais é possível entrar com uma ação trabalhista e, por isso, acabam sendo prejudicadas pelos seus empregadores. Nesse sentido, é importante que você saiba que pode entrar com uma ação trabalhista quando se sentir prejudicado em relação a alguma regra estabelecida em contrato que não foi cumprida.

De acordo com a Just.Tec, não existem regras específicas para isso. Basta que o trabalhador considere alguma atitude da empresa como desrespeitosa para que o processo seja válido e comece a acontecer. Entretanto, vale lembrar que o ato pode ser bastante burocrático e demorar mais do que o esperado pelo trabalhador. Por esse motivo, é importante ficar atento.

Como o crédito trabalhista pode afetar seu planejamento financeiro?

Como mencionado anteriormente, o processo pode se tornar bastante burocrático. Por esse motivo, muitas vezes, o planejamento financeiro feito com os créditos de uma ação ganha, podem demorar mais de 4 anos para serem conseguidos pelo trabalhador. É nesse momento que empresas como a Just.Tec entram em ação, a fim de adiantar o crédito trabalhista para o trabalhador.

Como funciona o adiantamento de crédito trabalhista?

Se você precisa do seu crédito trabalhista imediatamente, você pode contar com uma empresa que faça o adiantamento desse valor. Dessa forma, você faz a venda dos créditos determinados pelo juiz, e a empresa responsável repassa uma quantia menor para você. Em momentos onde não se pode esperar pelo fim do processo, essa é uma forma muito eficaz de retomar o controle financeiro. 

É um processo legal?

No momento de fazer a venda de créditos, muitas pessoas acreditam que a venda de créditos é algo ilegal. Entretanto, a Just.Tec afirma que esse é um processo que está totalmente dentro da lei. Sendo assim, é indispensável a presença dos advogados do reclamante durante toda a negociação, a fim de garantir a transparência e a legalidade para que você não saia prejudicado.

Conheça a Just. Tec

Mas para isso, você precisa conhecer uma empresa que seja confiável e esteja comprometida em auxiliar o trabalhador da melhor maneira possível. Por esse motivo, te convidamos para conhecer a Just.Tec, fundada por Daniel Brito Loyola, especializada na venda de créditos trabalhistas. Com os serviços prestados pela empresa, você garante seu dinheiro em mãos de maneira segura. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *