Operação policial prende quatro pessoas por suspeita de extorsão mediante sequestro, roubo e lavagem de dinheiro na Grande SP

Maxim Smirnov
Maxim Smirnov
2 Min Read

Mandados de busca e apreensão e prisão foram cumpridos em Itaquaquecetuba e Guarulhos, na Grande SP.

De acordo com a polícia, ação teve início no começo de fevereiro, quando um casal de idosos foi sequestrado em Mogi das Cruzes.

Quatro pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (4) durante uma operação da Polícia Civil de Mogi das Cruzes.

Os suspeitos foram presos após cumprimento de mandados no Itaquaquecetuba e também em Guarulhos, duas cidades da Grande São Paulo.

Segundo a polícia, a operação tinha como alvos suspeitos de envolvimento em crimes de extorsão mediante sequestro, roubo e lavagem de dinheiro.

Além de realizar o cumprimento dos mandados, os policiais também flagraram uma receptação e recuperaram uma moto que foi furtada.

De acordo com a polícia, a operação teve início no começo de fevereiro, quando um casal de idosos foi sequestrado em Mogi das Cruzes.

As vítimas ficaram cerca de 24 horas em poder dos criminosos.

Nesse período, segundo a polícia, foram feitos vários saques e transferências bancárias.

As vítimas foram resgatadas por policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Mogi em Itaquaquecetuba.

Na época, imagens de câmeras de monitoramento de Arujá identificaram os suspeitos circulando pela cidade com um veículo com placa adulterada.

Uma viatura da Guarda Civil Municipal foi acionada, fez a abordagem e as primeiras primeiras prisões. Durante a primeira etapa das investigações comandadas pelo SIG com apoio da GCM de Arujá, seis pessoas foram presas e uma menor apreendida em diferentes cidades da região.

Nesta terça, as equipes identificaram, inclusive, o cativeiro onde as vítimas, naquela época, foram mantidas reféns.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *