O tricot conquistou mais uma vez as trends da moda. Deise Zuqui, fashionista e grande apreciadora do assunto, diz que ele se consolidou justamente pelo momento pandemico em que estamos vivendo, uma vez que as pessoas estão procurando por materiais mais delicados e confortáveis, mas sem sair da moda.
O tricot é uma técnica de costura que atravessa os séculos e continua em processo de reinvenção. A grande aposta do inverno desse ano veio por meio das semanas de moda mundiais que apresentaram peças de tricot como parte do mundo fashion. Quem teria pensado que um dia as “roupas da vovó” estariam sendo disputadas por grandes fashionistas?
O guarda roupa de inverno desta temporada será complementado por peças de tricot. Deise Zuqui conta que elas podem vir em forma de calças, cardigãs, longos e curtos, quimono, saias, camisetas… tudo para qualquer ocasião, sem contar no conforto. Então, se você é a pessoa que gosta de fazer composições no look, gosta de uma pitada sensual, porém confortável e de classe, esse material é perfeito para você. As novas peças são ultramodernas e desenham bem o corpo.
Outro recurso interessante é comprar conjuntinhos com o mesmo material e cor, completar com um belo blazer ou uma jaqueta que deixa o visual mais cool e elaborado, mas ao mesmo tempo delicado. Se está procurando algo que saia da monotonia, aposte em peças multicoloridas feitas de diferentes fios, mas atenção ao resto do look: procure por algo mais básico para complementar e de apenas um tom.
O tricot é uma forma de arte que se reinventa a cada vez que volta a ser tendência. Deise Zuqui diz que o inverno é perfeito para a peça, pois os dois funcionam muito bem juntos, além de criar um visual aquecido e estiloso. Renove as combinações do dia a dia.