Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio das ferramentas de tecnologia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de uma mulher que estava pilotando uma motocicleta com queixa de roubo. A captura da suspeita ocorreu na tarde desse domingo (14), em uma via pública do bairro Damas, que pertence à Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.
Na tarde desse domingo, o Sistema Agilis, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, registrou a passagem de uma motocicleta que estava com registro de roubo no sistema policial. Com isso, o Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), também da Ciops, localizou uma mulher pilotando a motocicleta em uma avenida no bairro Damas e acionou a Polícia Militar para a ocorrência.
Com as informações repassadas pelos operadores do Nuvid, uma equipe de militares avistou a mulher pilotando a motocicleta e realizou a abordagem. No local, os policiais identificaram a mulher, de 23 anos, que já possui uma extensa ficha de antecedentes criminais, com três registros por roubo, além de ameaça, desacato, corrupção de menores, integrar organização criminosa e crimes previstos no estatuto do desarmamento como porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.
Desacato e desobediência
Na abordagem, a suspeita desobedeceu e desacatou a composição. Diante da situação, ela foi conduzida para o 10º Distrito Policial (10º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, para a realização dos procedimentos. Durante a condução, a mulher ainda reagiu de forma agressiva e tentou danificar a viatura policial.
Na delegacia, ela foi autuada em flagrante pelos crimes de receptação, desobediência, desacato e dano. Em seguida, foi encaminhada para uma unidade do sistema penitenciário e colocada à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outros crimes em que a mulher tenha envolvimento, bem como identificar o proprietário da motocicleta para que seja devidamente restituída.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-4916, número do 10º Distrito Policial (10º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.