Gerenciamento de farmácia: por que optar pelos indicadores?

Ernesto Matalon
Ernesto Matalon
3 Min Read

Já pensou em gerenciar sua farmácia por meio dos indicadores? Os números do negócio são, do ponto de vista do empresário Manoel Conde Neto, essenciais para o estudo e análise do fluxo da farmácia e, principalmente, de seus resultados. Afinal, ter um controle dos negócios está muito além do trabalho diário, é preciso entender analiticamente seus diferentes aspectos.

Ou seja, por mais que o trabalho com eficiência seja fundamental, somente ele não é suficiente. Todo gestor de uma farmácia deve ter em mente a necessidade de ser analítico com seus resultados, avaliando a rotina da loja para elencar os principais pontos que podem ser otimizados para alcançar um melhor rendimento.

Manoel Conde Neto – Gerenciamento de farmácia

O proprietário da Farma Conde — Manoel Conde Neto — compreende o gerenciamento da farmácia por meio dos indicadores como aspecto primordial ao controle dos negócios. Com eles, é possível corrigir falhas, traçar metas, analisar giro de medicamento e demanda de certos produtos. Desse modo, é possível que o empreendedor farmacêutico tenha consciência das entradas e saídas de seu varejo.

Para o empresário Manoel Conde Neto, mais do que auxiliar no equilíbrio e manutenção do estoque da farmácia, o gerenciamento por indicadores assegura compras saudáveis e ensina o gestor a lidar melhor com períodos de sazonalidade e promoções de seus produtos, isto é, melhora consideravelmente a organização e eficiência de todos os setores.

Ao gerenciar uma farmácia por meio dos indicadores é possível controlar as despesas; analisar o fluxo de caixa; entender quais são as despesas fixas e variáveis da farmácia; mensurar vendas de acordo com o segmento dos produtos; medir resultados de maneira estratégica; conhecer o público-alvo e, principalmente, compreender qual sua posição no mercado.

Assim, o empresário Manoel Conde Neto acredita que, para uma atuação eficiente com os indicadores, é fundamental implementar softwares nas esferas administrativas da farmácia de modo que estes se adequem e atendam às principais demandas de seus negócios. É importante também assegurar a capacitação individual e de demais funcionários para trabalharem com esses indicadores e auxiliarem no alcance dos objetivos do empreendimento.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *