Como estimular o seu cachorro a não comer tudo que encontra pelo chão?

Ernesto Matalon
Ernesto Matalon
3 Min Read

Não é novidade que os cachorros colocam na boca tudo o que vêem pelo chão (quando não comem, né?). O renomado empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que apesar dessa prática ser mais comum entre filhotes, os caninos adultos também fazem isso, o que precisa ser mudado o mais rápido possível.

Isso porque, segundo Sergio Wilfrido Vasques Benitez, os cachorros, ao colocarem qualquer coisa que encontram pelo chão na boca, ficam mais propícios a contraírem bactérias e outros problemas de saúde, especialmente se não estiverem com o ciclo vacinal completo. Desse modo, se você quer saber como educar seu cachorro a comer só o que está em seu comedouro, não deixe de ler este artigo até o final. 

Antes de mais nada, o empresário explica que os motivos que levam os cachorros a comerem qualquer coisa que veem pelo chão variam muito: podem ir desde a tentativa de chamar a atenção do tutor até a curiosidade (assim como os bebês). Além disso, Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que é claro que a fome também deve ser levada em consideração, por isso é muito importante sempre alimentar corretamente o pet.

Sendo assim, para estimular o seu cachorro a não comer tudo o que vê pelo chão não é difícil! O segredo está em atitudes básicas, mas que fazem toda diferença. A primeira delas é sempre mostrar e falar ao canino em que lugar ele deve comer, mesmo que pareça uma atitude óbvia ou boba. Além disso, dividir a alimentação diária do cachorro em porções é outro ponto super importante, afinal, segundo explica Sergio Wilfrido Vasques Benitez, comer a quantidade diária de uma única vez pode trazer fome mais rapidamente.

Por fim, o renomado Sergio Wilfrido Vasques Benitez, que é grande fã dos pets caninos, comenta que ensinar o “não” para o cãozinho é super importante para que ele entenda exatamente aquilo que pode e não pode fazer. Dessa forma, não se esqueça: um cachorro é como uma criança: necessita paciência e, acima de tudo, repetição para que aprenda de verdade!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *